
O poeta Arnoldo Pimentel autografa seu livro "Ventos na Primavera".

Poetas na penumbra: Dida Nascimento, Fabiano Soares da Silva, Rodrigo Souza, Sergio Salles-Oigers, Arnoldo Pimentel, Henrique Souza, Vicente Freire, Marcio Rufino e Rômulo Pimentel

Os poetas Jorge Medeiros, Ivone Landim, Felipe Mendonça e Marcio Rufino

O poeta Marcio Rufino é o mestre de cerimônias

A poeta Ivone Landim

O poeta Jorge Medeiros

O poeta Sergio Salles-Oigers também homenageia Arnoldo

O poeta Rômulo Pimentel

O poeta Fabiano Soares da Silva

O poeta Henrique Souza

O poeta e ativista cultural Vicente Freire

A artista plástica Gabriela Boechat

O poeta Arnoldo Pimentel
Próximo de completar dois anos, o Pó de Poesia acaba de parir seu primeiro rebento. Trata-se de “Ventos na Primavera”, primeiro livro solo do nosso companheiro, o maravilhoso poeta Arnoldo Pimentel, editado pelo grupo Gambiarra Profana em parceria com a editora Pataxó. Tendo na capa uma belíssima ilustração da artista plástica Gabriela Boechat, o livro foi realizado de forma elegantemente artesanal e tem participações afetivas de poetas do Pó de Poesia e da Gambiarra Profana como Marcio Rufino, Ivone Landim, Sergio Salles-Oigers, Fabiano Soares da Silva entre outros.
O lançamento foi um grande sucesso na noite de 22 de maio de 2010 no Centro Cultural Donana em Belford Roxo. Contou com a apresentação de Marcio Rufino e com a presença de poetas da baixada fluminense e de outras regiões do Rio - como o poeta Xandu - que homenagearam o poeta lendo seus poemas. O evento contou também com uma mostra de curtas- metragens do Cine Rock e com exposição dos quadros de Gabriela Boechat.
A noite foi muito emocionante para todos nós e temos a honra de dividirmos esse momento glorioso com todos os seguidores, amigos, visitantes e leitores do blog do Pó de Poesia. A cultura de Belford Roxo e da baixada Fluminense agradece.
4 comentários:
Passei para deixar o meu bom dia,
"Aos pássaros Deus deu o vôo e o canto, aos que amam Ele dá o sonho e o encanto. Quem ama de verdade não consegue voar,porém de tão leve espírito, chega até a flutuar"
©Valter Montani
Valeu Marcio! Jorge, muito obrigado mesmo pela homenagem poética - ficou ótima - vou guardar esse prêmio! Realmente, cheguei inocente pro Cine B, do Marcio Grafiti, vi quadros inesperados, belíssimos, e compartilhei poemas com vocês - CCDonana inspirou minha noite, aumentou meu saber, dos intistinos ao coração da BF - parabéns a tod@s!
1 braço - Poeta Xandu
*Ah Marcioo.. Não sou rapper, nem xindu... mas tá de boa!
Estou muito feliz com o carinho e a amizade que tenho recebido de todos vocês.Tanto o po-de-poesia, quanto o Gambiarra Profana e a Folha Pataxó são fundamentais em vida e em minha arte.Muito obrigado a todos vocês.Arnoldo Pimentel.
MESTRE,
Embora distante, meu coração está jubiloso por sua conquista!
É um grande escritor, espero um dia conseguir aprender a escrever como você.
OBS: MESTRE EU QUERO MEU EXEMPLAR!!!
Postar um comentário