Manifesto do coletivo Pó de Poesia

O Poder da Poesia contra qualquer tipo de opressão
Que a Expressão Emocional vença.
E que o dia a dia seja uma grande possibilidade poética...
Se nascemos do pó, se ao morrer voltaremos do pó
Então queremos Renascer do pó da poesia
Queremos a beleza e a juventude do pó da poesia.
A poesia é pólvora. Explode!
O pó mágico da poesia transcende o senso comum.
Leva-nos para um outro mundo de criatividade, imaginação.
Para o desconhecido; o inatingível mundo das transgressões do amor
E da insondável vida...
Nosso tempo é o pó da ampulheta. Fugaz.
Como a palavra que escapa para formar o verso
O despretensioso verso...
Queremos desengavetar e sacudir o pó que esconde o poema...
Queremos o Pó da Poesia em todas as linguagens da Arte e da Cultura.
O Pó que cura.
Queremos ressignificar a palavra Pó.
O pó da metáfora da poesia.
A poesia em todos os poros.
A poesia na veia.


Creia.


A poesia pode.


(Ivone Landim)



terça-feira, 28 de setembro de 2010

SOBRE A CANÇÃO (Ivone Landim)


SOBRE A CANÇÃO
Autora: Ivone Landim

Oh! Pai toda sua força
Sua nuvem que enfeita o seu céu
Guardo em meu coração
Aquele que me salvará e profetizará minha vitória
Afastando-me do gosto luxurioso da carne
Meu sono é banhado pelo seu rio por seu oceano
Acordo com seu som, Mantra do Universo
Ah! Que maravilha. Eu grito!!
E tudo se faz luz
Não estou mais aflito
Estou cantando aos pés do Pai
Essa Força Superior que aplaca a injustiça e a dor
Vem na canção de minha guitarra
Dizer ao mundo que Você é o meu Deus
Mesmo sendo homem é como poeta que te reconheço
Amo-te muito, muito mais do que meu choro, possa traduzir
Sua força me leva para um mundo criado por você
O amor absoluto
Unidade da minha alma
Com seu paraíso, de só Vida, de só Vida...
Agora vou... E deixo a balada eterna do meu coração
Desculpe-me... Mas regressarei
Onde? Quando?
Só meu Deus é quem sabe das minhas necessidades
Dançarei aos seus pés
Cantarei e amarei todos os momentos
Pois você é toda floresta que me abastece... e me floreia
Haverá saudades, eu sei
Mas nestes intervalos farei uma nova estrada, andarei, andarei
E deixarei marcas para os filhos do futuro
Hoje sou Bob Marley
E minha cor, meus cabelos são fantasias de uma maior realidade
Tudo é muito mais Puro e Infinito, está além do vinho que tomo
Da fumaça que trago
Estou amparado
E a profecia poetiza
O amor que Deus tem por mim
O amor que JAH tem por mim!!!!!!!

3 comentários:

Camila Senna disse...

Linda, linda Oração Poética... Tive a sorte de ouví-la, que emoção Ivone.

Beijos
E paz, muito paz para todos nós!!!

PRECIOSA disse...

Linda!essa oração feito poesia...
Adoro lêr suas escritas....
Agradeço seu carinho em visita a meu blog
Fostes meu terceiro seguidor, hoje amigo da poesia que vem de dentro do coração...
Abraços carinhoso
Preciosa Maria

Chris disse...

Me fez lembrar de Cecilia Meireles - Retrato- tu já deve ter lido, esse poema faz parte da minha adolescencia, tenho bons pensares sobre esta.
Bjus Arnold me fez bem hj, só por hj.