Manifesto do coletivo Pó de Poesia

O Poder da Poesia contra qualquer tipo de opressão
Que a Expressão Emocional vença.
E que o dia a dia seja uma grande possibilidade poética...
Se nascemos do pó, se ao morrer voltaremos do pó
Então queremos Renascer do pó da poesia
Queremos a beleza e a juventude do pó da poesia.
A poesia é pólvora. Explode!
O pó mágico da poesia transcende o senso comum.
Leva-nos para um outro mundo de criatividade, imaginação.
Para o desconhecido; o inatingível mundo das transgressões do amor
E da insondável vida...
Nosso tempo é o pó da ampulheta. Fugaz.
Como a palavra que escapa para formar o verso
O despretensioso verso...
Queremos desengavetar e sacudir o pó que esconde o poema...
Queremos o Pó da Poesia em todas as linguagens da Arte e da Cultura.
O Pó que cura.
Queremos ressignificar a palavra Pó.
O pó da metáfora da poesia.
A poesia em todos os poros.
A poesia na veia.


Creia.


A poesia pode.


(Ivone Landim)



sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ÁGUA NA BOCA

                                                          ÁGUA NA BOCA

Ficarei com água doce na boca
Quando sentir o olor na entrada da caverna
Enfeitada de flores
E frutos do seu mar que irão me alimentar

Em suas paredes saciarei minha sede
Com seu suco sabor de luar
Em meu eclipse vou derreter
Para mergulhar através de você

Minha loucura
É explorar cada essência sua
Flagrâncias de sândalo à alfazema
Numa noite mágica sem cinema

No meu mergulho
Sentirei a caverna estremecer
Em cada pedaço de luar
De tanto que vou amar

Nenhum comentário: